Carros de Competição

Existem carros que são famosos entre os entusiastas de determinada categoria e outros que vão além. Temos 15 carros conhecidos por entusiastas e os não entusiastas de automobilismo.

TOM`S Toyota Supra GT (JGTC)
Você pode não saber o que raios é JGTC, ou quem era esse tal TOM…mas o Supra de GT patrocinado pela Castrol é um ícone do automobilismo japonês…quem nunca jogou com uma belezinha dessas em jogos de video-game?


McLaren MP4/4 Honda (Fórmula 1)
Talvez seja o carro de F1 mais famoso do mundo, pilotado por Prost e Senna, dominou o final da década de 1980 na F1. Além de ser um dos carros de F1 mais emblemáticos da história da categoria

Lotus 72 Cosworth (Fórmula 1)
Mesmo caso do McLaren, o Lotus veio antes (em 1970), dominou tudo e teve lendas ao volante como Fittipaldi, Peterson, Rindt e Ickx. Ganhou 3 títulos mundiais de F1 (1970, 1972 e 1973)

Chevrolet Monte Carlo (NASCAR)
A Chevy é a vencedora absoluta das big three na NASCAR, com aproximadamente 1000 vitórias em toda a história da categoria. Mas o Monte Carlo foi o carro mais popular, sendo usado de 1973 até 2007, sendo substituído pelo Impala

AMG Mercedes-Benz 190Evo (DTM)
Devido ao modelo 190 (W201) ser utilizado como táxi, os modelos de turismo eram também chamados de táxi de corrida. O apelido ficou e designa todos os mercedes de turismo.

Alfa Corse 155 v6 ti (DTM)
Um dos clássicos do superturismo, o Alfa 155 tinha cara de sedã sóbrio, mas era uma fera!

STI Subaru Impreza 555 (WRC)
Até o título de 1995, os carros japoneses eram vistos como medíocres e enfadonhos…após o Impreza, a opinião mudou..e muito!

Lancia HF Delta Evolution (WRC)
O Delta foi o único carro de corrida a ter 6 títulos seguidos na sua categoria (1987-1992), além de ser uma das referências de ralis para o grande público, SEGA Rally que o diga =)

Plymouth Superbird (NASCAR)
O Superbird contava com motor HEMI, elementos aerodinâmicos na carroceria e Petty ao volante. Junto com o Charger Daytona, Torino Talladega e Mercury Cyclone Spoiler, formava o seleto grupo dos aero-cars, rapidamente banido da NASCAR em 1971

Lancia HF Stratos (WRC)
O Stratos sacudiu o cenário de ralis, além de participar de corridas de longa duração. Junto com o Countach e o Carabo, foi um dos projetos mais clássicos da Bertone na década de 1970.

Nismo Skyline GTR (JGTC)
Assim como o Supra, o Skyline GTR é outro clássico japa….quem não lembra dos sedãs amarelos patrocinados pela PENNZOIL?

Ford GT40
O GT40 é um dos carros de endurance mais famosos da história, ganhou Le Mans quatro vezes seguidas (1966-1969), sendo as duas últimas com um chassi antigo. Além de ser o primeiro carro americano a vencer a famosa corrida européia.

Ferrari 312 (Fórmula 1)
O 312 é quase que sinônimo de F1 da década de 1970, nas mãos de Lauda, Regazzoni, Reuteman e Villeneuve fez história. Ganhando 4 títulos (1975, 1976, 1977 e 1979). Foi o último modelo com motor boxer de 12 cilindros da marca

Renault Alpine A110 1600s (WRC)
Na década de 1960, o uso de pequenos esportivos era comum, e o A110 se destacou no cenário de endurance e de ralis

Audi Quattro S1 (WRC)
Embora não fosse o primeiro, o Quattro é o sinônimo de carro Gr.B de rali. Introduzindo a tração 4×4 no WRC ainda no extinto Gr.4 revolucionou o modo de se fazer carros de corrida.

Deixe uma resposta