Team Impul

Kazuyoshi Hoshino, piloto oficial da Nissan entre 1969 e 2002, em 1980 abriu a Hoshino Impul, de início fabricando peças esportivas para carros Nissan.


Em 1983, Hoshino cria a Hoshino Racing Limited, divisão de competição da empresa que se tornava também preparadora, participando de diversas categorias como JTCC, JGTC e F-Nippon. Em 1985 conseguiu sua primeira vitória no cenário internacional, após um boicote de várias equipes aos 1000km de Fuji devido a uma chuva torrencial, Hoshino venceu a prova junto de Akira Hagiwara e Keiji Matsumoto a bordo de um March 85G-Nissan.


No ano de 1987, lançam o Impul 630R, uma versão preparada do Nissan Y33 Gloria. No mesmo ano, firmam a longa parceria com a Calsonic, fabricante de peças japonesa e conquistam o primeiro título da F-Nippon com Hoshino.

Em 1990, Kazuyoshi fatura tanto o título da F-3000 japonesa (F-Nippon) quanto o de turismo (JTCC) com o lendário Skyline GT-R azul em parceria com Toshio Suzuki.



Em 1993, Hoshino fatura a F-Nippon, e o JTCC em parceria com Masahiko Kageyama, que se tornara o primeiro campeão da JGTC. Kageyama ganhou mais dois títulos consecutivos pra Impul no JGTC em 1994 e 1995, ambos na GT1. Kaoru Hoshino e Yoshimi Ishibashi foram campeões da GT2 em 1995.


Depois de um hiato de títulos, o campeonato da F-Nippon vai para Satoshi Motoyama em 2003. E entre 2005 e 2008, a Impul domina a categoria com os campeonatos de Satoshi Motoyama(2005), Benoît Tréluyer(2006), Tsugio Matsuda(2007 e 2008). O mais recente foi o de João Paulo de Oliveira em 2010.




fotos: Modified.com,formula nippon,

Deixe uma resposta